Skip to main content

Texto: C. Brízido - Fotos: C. Brízido e J. Lontrão

O Caramulo MotorFestival contou este ano com a presença de um grupo do Porsche Clube Portugal.

A concentração deu-se em Tondela, onde se juntaram os 30 carros e mais de 60 pessoas entre associados, família e amigos.

A subida para o Caramulo fez-se em caravana, pelas belas paisagens da serra, tendo chegado ao parque junto ao Museu cerca das 12h.

Seguiu-se uma visita ao recinto, onde foi possível observar as viaturas expostas, o pavilhão dedicado à automobilia e o parque das viaturas de competição aí presentes.

Outra visita obrigatória foi a do Museu do Caramulo, com duas exposições: uma permanente, onde se podiam ver excelentes e raros Bugatti, Rolls Royce, Mercedes, Pegaso, bem como viaturas mais recentes onde pontuam Porsche, Ferrari, Lamborghini e algumas máquinas de competição; a exposição temporária estava dedicada a todos os automóveis fabricados em Portugal, onde se destavacam os belos Edfor (1937-1952), Alba (1952-1961), MG Canelas (1954-1957) e os conhecidos Sado e UMM, entre outros.

O almoço decorreu nos clautros do Museu, onde nos deliciámos com um excelente buffet que a todos agradou.

À tarde, assistimos às subidas dos concorrentes do Campeonato Nacional de Montanha.

Após as subidas oficiais, houve oportunidade para uns minutos de entrevista com o speaker de serviço àcerca do Clube e das suas actividades. De seguida foi a vez de todos os Porsches poderem acelerar em ritmo vivo, para deleite dos "pilotos" de ocasião e de todo o público presente.