Skip to main content

Encontro no Gerês

Sábado, 13 de Janeiro de 2018.
Dia de chuva intensa, nevoeiro cerrado e granizo até.

Ainda assim, nove sócios do Porsche Clube 356 Portugal, responderam à chamada e nos seus automóveis, alguns deles descapotáveis, rumaram para Norte, via Braga, Póvoa do Lanhoso e Vieira do Minho, por estradas de montanha com curvas estreitas e rodeadas de vegetação, até Soengas, no Gerês, onde Natália e José Maria, os pais do associado Manuel Ferreira, nos abriram a porta da sua magnífica casa, recebendo-nos com enorme gentileza e simpatia.

Esta casa é uma obra do arquitecto Carvalho Araújo, que interpretou de forma feliz os desejos do proprietário, criando um espaço moderno que aproveita a envolvente da natureza, confundindo-se os espaços exteriores com os interiores.

Ressalta no conjunto o aproveitamento arquitectónico de uma queda de água a terminar num lago, que é digna de registo nos anais da arte.

No ambiente descontraído de um opíparo almoço, acompanhado por referências vinícolas de estalo, não faltaram as conversas sobre automóveis e o resumo das aventuras do dia, de que as imagens são uma pequena amostra.

Ficou provado que a iniciativa dos encontros vem dar resposta à expectativa dos sócios, que assim usufruem de um precioso momento para associar o gosto pelos Porsche 356 com a condução e o convívio.